quarta-feira, outubro 25, 2006

Afinal, não há acordo com o CSPDS...

A Direcção do Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho promoveu hoje, na sua sede, uma reunião com os pais e encarregados de educação das crianças que frequentam o seu Atelier de Tempos Livres – aquelas cujas actuais ocupações naquela valência mais serão afectadas pelo início das Actividades de Enriquecimento Curricular no âmbito da escola.
De tudo o que foi dito uma principal ilação se pôde retirar: a de que, afinal, também (ainda) não há acordo com o CSPDS para que esta instituição colabore na realização das referidas actividades – ao contrário do que foi afirmado na reunião realizada a 20 de Outubro (ver texto anterior). Segundo Fernando Caio, Presidente da Direcção do Centro, os representantes da Sociedade Euterpe Alhandrense têm faltado sistematicamente a todas as reuniões marcadas entre as duas instituições para se discutir os termos e condições de uma possível colaboração - e esta ainda não é uma certeza.
Este impasse é mais um motivo para que todos os pais e encarregados de educação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Sobralinho compareçam, amanhã, na Assembleia Geral desta Associação (ver convocatória em baixo). Porém, é praticamente certo que ainda não será na próxima semana que as AEC’s começarão no Sobralinho.