sexta-feira, junho 23, 2006

Hino da Escola

Na festa de encerramento do ano lectivo 2005/2006 na Escola EB1 do Sobralinho, realizada hoje no pavilhão da UDCAS, houve um momento especial: cantou-se o hino da escola – o que já não acontecia há algum tempo. Recorde-se que a ideia de fazer um hino partiu, originalmente, da Associação de Pais e Encarregados de Educação, e viria a ser concretizada em 2003: a letra resultou da participação dos alunos e a música é do professor João Manuel Conceição. Para todos os que não sabem, aqui fica, desde já, a letra.

Eu vou à escola aprender
mas também jogar à bola,
divertir-me a valer
todos os dias de escola.

Na minha escola aprendo a ler,
na minha escola aprendo a escrever
Com tudo o que aprendo na escola
doutor um dia vou ser.

A minha escola é muito bonita,
tem campos para brincar.
Quando está muito sol
põe-nos logo a brilhar.

Na minha escola aprendo a ler,
na minha escola aprendo a escrever.
Com tudo o que aprendo na escola
doutor um dia vou ser.

Quando vou para a escola
subo uma ladeira.
Não posso com a sacola.
Ai, que grande canseira!

Na minha escola aprendo a ler,
na minha escola aprendo a escrever.
Com tudo o que aprendo na escola
doutor um dia vou ser.

Já sou muito velhinha
mas sei que vou ensinar
por muitos anos ainda
quem quiser por cá passar.

Na minha escola aprendo a ler,
na minha escola aprendo a escrever.
Com tudo o que aprendo na escola
doutor um dia vou ser.