segunda-feira, janeiro 02, 2006

Ainda não é membro da nossa - e da sua - associação?

Então, de que está à espera?
A associação precisa, mais do que a sua participação nos órgãos sociais, da sua presença em assembleias e reuniões e do seu dinheiro para as quotas, do seu nome na lista de associados. Porque quantos mais pais e encarregados de educação de facto, representarmos, mais capacidade, mais força teremos para poder influenciar as decisões e as acções que afectam a aprendizagem e o sucesso escolar das nossas crianças.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Sobralinho precisa do acréscimo de capacidade, de força, que só a sua inscrição pode dar, para poder continuar e aprofundar um trabalho iniciado em 1999. Nestes seis anos estabelecemos, mantivemos e desenvolvemos ligações com várias instituições que são relevantes para os nossos objectivos e actividades, tais como, e entre outras: a União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho; o Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho; a Junta de Freguesia do Sobralinho; a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira; o Agrupamento de Escolas de Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes; a Direcção Regional de Educação de Lisboa; o Instituto de Protecção a Menores; e diversas, e relevantes, empresas da região.
Os assuntos que com elas discutimos, e em que fazemos ouvir a nossa – e a sua – voz, são vários, importantes e diversificados: os programas e os métodos de ensino... e o desempenho das professoras; a qualidade, a manutenção e a melhoria das instalações e dos equipamentos escolares; os acessos (deslocação, entrada e saída dos alunos), o conforto (aquecimento no Outono-Inverno, arrefecimento na Primavera-Verão), a segurança (protecção contra ameaças tanto do interior como do exterior); a organização de festas e de exposições, em especial aquando do Natal e do Dia Mundial da Criança.
E para a recente e positiva evolução, ou resolução, de algumas destas questões, demos também o nosso contributo... que, se nem sempre é grande, é sempre decisivo.
Assim, e por tudo isto, preencha a proposta de admissão. E não fique à espera do nosso contacto: comunique connosco, através da morada e do telefone indicados, e diga-nos da sua justiça; faça-nos saber o que, na sua opinião, falta fazer para melhorar a escola que o seu filho ou a sua filha frequenta.
Pode contar connosco. E nós, podemos contar consigo?